Mercado

Produtos e Serviços

Os estudos de mercado da Cruz Consulting também pautam-se nas análises de dados estatísticos secundários; em pesquisas qualitativas, com entrevistas de profundidade e/ou grupos de discussão; e em pesquisas quantitativas, por meio de formulários estruturados, com controle das variáveis de causalidade e das mais diversas técnicas de amostragem probabilística e não probabilística. Os relatórios de pesquisa quantitativa contêm gráficos e tabelas, com resultados consolidados e indexados por categorias.

As pesquisas relativas a produtos e serviços subsidiam estudos de microeconomia, tanto no campo da oferta e demanda, como no campo da produção. Nos estudos de oferta e demanda, a Cruz Consulting está apta para investigações em mercados de monopólio, monopsônio, oligopólio, oligopsônio, concorrência monopolística e concorrência perfeita. Nos estudos de produção, a Cruz Consulting está habilitada para as investigações relativas a custo e lucro. Assim como nas pesquisas de opinião pública dirigidas à política, a Cruz Consulting mantém como referência os preceitos conceituais clausewitzianos para a guerra mercado.


Mídia

As análises de mídia da Cruz Consulting são realizadas, a partir do exame de campanhas publicitárias impressas e audiovisuais, onde verifica-se a qualidade plástica e de conteúdo; e o grau de refração e eficácia das campanhas — lato sensu e discriminadas, por meios e veículos de comunicação específicos.


Contato